Ração premium e ração super premium: você sabe qual é a diferença?

Quando vai a um pet shop em busca de ração para cães e gatos, você se depara com uma grande variedade de opções. Aí, pode surgir a dúvida entre os tipos de alimentos, mais precisamente entre ração premium e ração super premium.

Basicamente, a classificação do alimento muda conforme a qualidade dos ingredientes e a quantidade de nutrientes absorvido pelos animais.

Mas a escolha do produto deve ser feita de acordo com a idade e a necessidade de cada cãozinho. Às vezes, um alimento pode ser bom para uma raça e não funcionar bem em outras.

Além dos donos dos animaizinhos, quem possui uma loja de pet shop também precisa saber a diferença entre a ração premium e ração super premium. Ao passar informações e curiosidades para o público, fica mais fácil fidelizar clientes de um pet shop, não é mesmo?

Os diferentes tipos de ração para cachorro

Para você saber a diferença entre ração premium e ração super premium, vamos explicar cada uma delas de forma detalhada abaixo. Confira:

1) Ração Super Premium

Se levarmos em conta apenas o nome, logo pensamos que se refere a uma linha de ração bem exclusiva e cara. Mesmo com um preço mais elevado, o produto apresenta um ótimo custo-benefício.

Como a ração super premium é produzida integralmente com proteína animal e conservantes animais, ela não contém corantes e nem palatabilizantes. Com ingredientes de qualidade, a alimentação promove mais saúde e bem-estar ao seu pet, o que pode diminuir custos com veterinário.

Aliás, algumas rações premium possuem ingredientes que atuam nas articulações, evitam dor e diminuem a formação de tártaro.

Trata-se, também, de uma composição super concentrada. O cãozinho consegue absorver cerca de 92% dos nutrientes.

Na prática, isso significa que uma pequena quantidade diária de ração já é o suficiente para deixar seu companheiro saciado. Por consequência, a quantidade de fezes também será menor.

2) Rações Premium

A ração premium apresenta uma taxa de digestibilidade um pouco inferior à da ração super premium. O seu pet absorve em torno de 80% de todos os nutrientes e, portanto, o volume de fezes é um pouquinho maior.

Além de ingredientes de origem animal, como frango, ovelha e peru, os produtos premium costumam ter em sua formulação proteína vegetal, conservantes, corantes e palatabilizantes.

Por fim, as rações premium também ajudam na digestão, massa muscular e na qualidade da pele e pelos.

3) Ração Standard

Além da ração premium e ração super premium, existe uma outra opção com ótima relação custo-benefício. Aqui, estamos falando da ração standard.

Comparada às outras duas rações, sua fórmula de ingredientes é mais básica. Apesar de conter soja, glúten, corantes, palatabilizantes e conservantes, o produto é nutricionalmente completo para os pets.

Composta também por proteínas de origem animal e vegetal mais baratas, a ração standard chega ao mercado com um custo mais acessível ao consumidor.

No entanto, como sua taxa de digestibilidade gira em torno de 73%, o cãozinho precisa comer porções maiores para ficar satisfeito. Isso acarreta em maior volume de fezes e compras mais recorrentes.

Fique de olho no armazenamento

De nada adianta comprar uma ração premium ou super premium para o seu cãozinho, se você guardar o produto de qualquer jeito.

Para evitar que a ração fique mofada, o ideal é que ela esteja guardada em local fresco, ventilado e limpo. E, claro, preste atenção à data de validade! Não queremos dar comida estragada para nossos companheiros, né?

Busque ajuda profissional

Por mais que você já saiba mais ou menos a diferença entre ração premium e super premium e até possa cogitar o produto standard, a resposta do que é melhor para o seu companheiro é do veterinário.

Como especialista, o profissional indica qual é o tipo de ração mais adequado para o animalzinho em determinado momento.

Tem um pet shop? Ofereça ração premium e ração super premium em sua loja

Agora, se você possui um pet shop, é muito importante ofertar os mais variados tipos de ração: das premium e super premium até as mais populares e standard.

Dessa forma, você consegue atender às necessidades de todas as personas do público-alvo de um pet shop.

E para não ficar na mão em nenhum momento, conte com a Ninovet como distribuidora da sua loja. Garantimos uma entrega rápida de produtos variados e de qualidade.

Carrinho de compras
Rolar para cima