Você já pensou em contratar um convênio de saúde para o seu cachorro?

O mercado pet, e não apenas ele, encontrou nos planos de saúde para animais de estimação uma grande oportunidade de investimento. Afinal de contas, o país registra hoje 141,6 milhões de animais de estimação.

A maioria deles, 55,1 milhões, são cachorros. É ou não é uma demanda bastante significativa?

Além disso, quem é tutor sabe: os bichos de estimação são como filhos, têm necessidades bastante específicas e, dependendo do que for necessário para o bem-estar do animal, o valor a ser investido pode ser bastante significativo.

No entanto, se você ainda tem dúvidas se fazer um convênio de saúde para o seu cachorro vale realmente a pena, vamos ajudar você trazendo algumas vantagens que você pode ter ao fazer a adesão deste serviço.

Como funciona o convênio de saúde para cachorros?

Antes, para quem ainda não sabe, é preciso esclarecer desde o início que não há diferenças significativas no formato do plano de saúde particular voltado aos cães, se comparado aos planos direcionados a nós, humanos.

Em ambos os casos, existe a cobrança mensal por uma cesta de serviços médicos variados. E essa variedade pode ser maior ou menor dependendo do plano contratado.

Operadoras de planos de saúde e clínicas veterinárias podem oferecer o convênio de saúde para o seu pet.

 

3 vantagens de ter um convênio de saúde para o seu cachorro

Agora que você já sabe como funciona o plano de saúde para pets, vamos apresentar quais são as vantagens de contratar esse serviço. Vamos lá!

 Controle nos gastos mensais

Cuidar da saúde do seu cão é algo importante e inevitável. O que exige visitas regulares ao veterinário e, cada uma dessas visitas exige um gasto considerável em dinheiro. Diante disso, o plano de saúde para pets se apresenta com um diferencial importante.

Na ponta do lápis, você investirá uma quantia fixa todo mês para realizar quantas consultas médicas forem necessárias. Assim, ficará mais fácil controlar seus gastos mensais, mantendo a segurança de que o seu pet terá atendimento assegurado.

 Garantia para atendimentos urgentes e preventivos

Encontrar um médico veterinário à disposição quando uma urgência ocorre é algo muito difícil. E todo muito sabe que, às vezes, as urgências são imprevisíveis, não têm hora para acontecer. Quando você tem um plano de saúde particular nesses momentos, isso se torna uma grande vantagem.

Mesmo em localidades que já oferecem atendimento gratuito para os cães, seu animal receberá atendimento ágil, sem necessidade de aguardar em uma fila de espera para consulta ou internação com um plano de saúde.

Da mesma forma, com um bom convênio pet para atender o seu animal de estimação, você tem mais flexibilidade para realizar check ups frequentes e exames que são extremamente necessários para garantir a prevenção de doenças.

Só essas coberturas já são um alívio importante para os gastos com cuidados que incluem vacinação e outras medidas.

 

Variedade nas opções de planos

Ao adquirir um plano de saúde pet, ele poderá incluir consultas, cirurgias e emergências, entre outros.

A castração em animais de estimação, por exemplo, é um procedimento fundamental para a saúde do bichinho. E o procedimento pode ser coberto pelo convênio.

Tudo dependerá das suas escolhas, da condição do seu animal de estimação e das suas necessidades. Isso para não falar na sua situação financeira.

No mercado, você poderá encontrar planos mais em conta, com valor mensal de R$ 43,89 até opções mais robustas e completas com uma mensalidade de R$ 397,00 ao mês. Nada que inviabilize todas as vantagens já apresentadas.

Dentro das opções de planos de saúde, vale a pena citar também que alguns oferecem, inclusive, abrangência nacional. Ou seja, em casos de viagens a outros estados, você pode levar seu cão ao médico para acessar os serviços de saúde contratados.

Mas há um porém…

Como nem tudo na vida são flores, ter um convênio para o cachorro acaba sendo melhor para o tutor que tem apenas um animal. Se você tiver mais animais, fica mais difícil equacionar o controle de gastos e fazer uma poupança para imprevistos de saúde dos seus pets acaba sendo uma opção melhor.

Para tornar sua decisão cada vez mais segura e esclarecer possíveis dúvidas, é importante ir atrás de outras informações. Afinal, quando o assunto é a saúde dos cães, todo cuidado será pouco.