Já sabemos que o mercado pet é superaquecido no Brasil, mas ele ainda possui serviços não muito explorados e com grande potencial de crescimento. Dentre eles, está o daycare para cães.

Trata-se de um serviço que atrai um público com alta renda e que não mede esforços quando o assunto é o cuidado dos seus bichinhos. Em outras palavras, é uma oportunidade para que o seu pet shop aumente o seu tíquete-médio.

Continue lendo para entender melhor o que é o daycare para cães e quais são suas vantagens de investimento.

O que é daycare para cães?

É nada mais que uma creche que conta com toda uma infraestrutura para o bichinho se descontrair e interagir com demais cãezinhos.

Projetado essencialmente para a diversão e desenvolvimento do pet, este espaço permite que eles se socializem e não fiquem sozinhos quando o tutor não estiver em casa.

Enquanto o cãozinho estiver na creche, ele contará com atividades para gastar energia e fazer a integração com demais animais.

Afinal, um dos principais pontos do daycare é justamente essa socialização, garantindo que o seu pet não fique ansioso, irritado ou com medo da presença de outro cãozinho.

Vale lembrar que não basta dar comida e um local seguro para repouso. Os cuidados com o pet vão muito além disso. É muito importante que seja considerado aspectos relacionados com sua saúde física e mental.

É justamente aí que o daycare para cães entra em ação. Para tutores que trabalham o dia inteiro fora de casa, esse serviço pode ser de grande auxílio e não deixar seu pet sozinho em casa.

Cuidados ao investir em um daycare para cães

1. Muito mais que uma infraestrutura

Se você pensa em oferecer um daycare para cães em seu pet shop, saiba que não basta investir em uma superestrutura para atividades físicas. A equipe que cuidará dos bichinhos deve dar todo amor e carinho necessário.

Os tutores não esperam menos do que isso, né?

É por isso que o daycare deve contar com profissionais especializados, seja no cuidado afetivo, na execução de brincadeiras e exercícios, mas também no próprio cuidado físico, como a alimentação.

O ideal, portanto, é que a equipe seja formada por veterinários e adestradores capazes de treinar os cãezinhos durante o dia todo. Assim, quando eles voltarem para casa, estarão relaxados e receptivos.

2. Dias e horários de funcionamento

Outro ponto importante na hora de investir em daycare para cães é em relação aos dias e horários de funcionamento. De modo geral, tutores que deixam seus pets na creche trabalham o dia todo fora de casa. Nesse sentido, deve-se abrir cedo e fechar tarde.

E não podemos nos esquecer que, aos fins de semana, os tutores podem querer viajar para praia ou campo. Muitas vezes, não é possível levar os cachorrinhos na viagem.

Aí, caso o seu pet shop ofereça daycare para cães aos finais de semana, terá mais chances de vender esse serviço. Isso sem mencionar que atender o seu público quando ele mais precisa significa fidelizar clientes no seu pet shop.

Vantagens do daycare para cães

O daycare oferece muitas vantagens tanto para o investidor quanto para o consumidor.

Uma opção alternativa e concorrente do daycare são os hotéis. Entretanto, há hóteis para animais em que a infraestrutura é pequena e limitada. Nesse caso, o cãozinho fica muitas vezes isolado em seu canto esperando o tempo passar. Isso pode ocasionar o estresse no animal fazendo com que ele extravase tudo quando voltar para casa.

Assim, o daycare é uma nova opção que garante maior liberdade para o cãozinho. Afinal, ele acaba se divertindo com as atividades oferecidas, juntamente com outros cães.

Truques e brincadeiras são ensinados pelos profissionais do daycare aos pets, de maneira que os tutores possam reproduzi-los em suas casas. Isso auxilia no desenvolvimento intelectual do animalzinho.

O daycare para pets é uma ótima opção para quando surgir a necessidade na rotina corrida do tutor. Em resumo, esse serviço é uma mão na roda para atender essas necessidades, deixando não só o pet, mas também o tutor feliz.