Junto com o crescimento do mercado pet, vem aumento do número de estabelecimentos e, por consequência, uma maior concorrência. Para se destacar nesse mercado já acirrado, é muito importante promover novos serviços de pet shop em sua loja.
Segundo levantamento da DogHero, 78% dos tutores tratam seus bichinhos de estimação como se fossem filhos. Na prática, isso significa que as pessoas não fazem tanta questão em economizar quando o assunto é o bem-estar de seus pets.
Diante desse contexto, mais do que contar com programas de fidelidade e promoções de produtos, oferecer serviços diferenciados e exclusivos, como organização de festas para pets, pode ser uma forma de a sua loja se destacar das demais.
4 serviços de pet shop
Para te ajudar, listamos, a seguir, quatro serviços que você pode oferecer no seu pet shop para alavancar a sua procura e se destacar na região.
1. Organização de festa para pets
Sim, as festas para comemorar mais um ano de vida dos bichinhos de estimação estão com tudo. Com direito a decoração e bolo comestível para pets!
Que tal aproveitar essa onda? Aqui, você pode oferecer um espaço de locação e ajudar na organização. Isso inclui, além das comidas, o trabalho de profissionais preparados para atender a estrela da festa e outros convidados de quatro patas.
2. Adestramento
Educar um pet a se comportar é parte fundamental para a vivência não só do tutor, mas também do próprio animalzinho. Só assim, uma convivência agradável e positiva é garantida.
Mas sabemos que nem sempre o tutor tem a paciência, experiência e disponibilidade necessárias para ensinar as regras ao seu pet. Além disso, há outros fatores que podem dificultar.
Há pets, por exemplo, que já estavam acostumados com outro lar; outros que possuem temperamento mais agressivo ou medroso; e aqueles que precisam de atenção redobrada dos cuidadores quando estão em creches.
Educar cãezinhos é, portanto, mais um dos serviços de pet shop que você pode oferecer.
Ainda não tem estrutura para disponibilizar esse serviço por conta própria? Você também pode indicar profissionais parceiros que atendem pela região, servindo como elo facilitador e resolvendo um problema do cliente.
Fique atento, apenas na garantia da qualidade desses profissionais e monte uma rede de confiança. E claro, a parceria deve ser bem acertada e lucrativa para ambas as partes.
3. Beleza e bem-estar
Os serviços de beleza e bem-estar para pets vão muito além dos usuais banho, tosa e hidratação. Atualmente, existe uma série de cuidados para cachorros, como tratamentos a laser para a pele do animalzinho e branqueamento dos dentes.
Mas não são apenas estéticos. Há muitas opções para o bem-estar do bichinho. Dog walker (passeador), yoga, natação, acupuntura e relaxamento com fitoterápicos são alguns dos variados exemplos.
Apenas faça um planejamento antecipado em relação aos custos-benefícios e a disponibilidade de infraestrutura para a oferta desses serviços.
4. Transporte
Mais um dos serviços de pet shop, é o transporte. Ora, nada mais confortável para o tutor do que seu pet poder ir tomar banho ou ter a consulta médica. Isso é sinônimo de economia de tempo.
O serviço de transporte dos pets também pode se direcionar a diversas situações. Seja para levar o bichinho para o veterinário, para a creche, para o banho e tosa, para o adestramento.
É, de fato, um ramo com muita potência de lucros. Apenas, lembre-se de que ele deve ser seguro, com veículo apropriado e motorista habilitado e treinado para esse serviço. O transporte também deve ser confortável para o bem-estar do pet. E, apesar do custo e do serviço extra, considere como cortesia, a fim de se diferenciar da concorrência.
Caso não tenha estrutura para oferecer esse serviço em seu pet shop com veículos, pode restringi-lo para ruas próximas à sua loja. Aí, é possível pegar e levar o pet a pé mesmo. Com um profissional bem treinado para isso, é claro.
E agora? Preparado para investir nesses novos serviços de pet shop? Eles podem ser decisivos para o sucesso de seu negócio.