Calendário Pet 2021: confira os melhores eventos do setor

Você já está de olho no Calendário Pet 2021 para não perder os principais eventos do setor no ano?

Quem empreende sabe: fazer networking em conferências é o melhor caminho para não ficar para trás no mercado. Ao participar de eventos do seu ramo, você conhece as tendências do setor, ficando mais competitivo.

E isso faz ainda mais sentido quando falamos do Calendário Pet 2021. Como houve muitas mudanças econômicas no setor pet causadas pela pandemia de Covid-19, você pode se inspirar e conhecer ferramentas que fizeram com que pet shops resistissem aos impactos negativos.

E não é só isso. Acompanhar e participar dessas feiras ajudam você, dono de pet shop, a fazer networking. Em outras palavras, facilita uma negociação com os fornecedores e parceiros.

Já pensou oferecer aos clientes produtos e serviços inovadores? Não é exagero afirmar que quem participa de eventos do setor sai na frente dos seus concorrentes.

Ah, vale lembrar que, por conta das medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus, a maioria dos eventos passa a ser online. Assim, evita-se aglomerações, o que pode dificultar um pouco o networking.

Por outro lado, ferramentas online permitem que você participe de eventos de outros estados. Separamos, a seguir, os principais eventos nacionais que acontecerão em 2021 para você não ficar de fora. Anote na sua agenda!

Calendário Pet 2021: eventos de maio

Abrindo o Calendário Pet 2021, temos o Pet Fair ES entre os dias 29 e 30 de maio.

Trata-se de um dos maiores eventos do setor no Espírito Santo. Ela conta com uma programação inusitada e recreativa para tutores, médicos veterinários e empresários do segmento. 

A forma lúdica e divertida, considerando os protocolos de segurança, torna também bem-vinda a presença de seus familiares. A divulgação ocorre por meio de redes sociais.

Calendário Pet 2021: eventos de junho

Em junho, há mais dois grandes eventos do setor de pet para você participar:

FEIPET

A Feira de Negócios para Animais de Estimação (FEIPET) ocorre do dia 6 a 8 de junho. Normalmente, ela é sediada em Novo Hamburgo (RS), mas acontecerá de forma virtual – assim como no ano passado.

Trata-se de uma conferência focada nas vendas e capacitação dos profissionais a fim de promover a melhoria da saúde e bem-estar dos pets. Para mais informações, acesse o site da feira .

Feira SUPERPET

Entre os dias 21 a 23 de junho, você tem compromisso na Feira SUPERPET, em Campinas.

Com uma programação única, a feira é voltada para quem possui pet shops e clínicas veterinárias, além de investidores no segmento de modo geral.

Acesse o site oficial da feira para mais informações sobre credenciamento, inscrições, expositores e hospedagem.

Calendário Pet 2021: eventos de agosto

No mês de agosto, acontecem dois grandes eventos. Aqui, tem um probleminha: você terá de decidir entre um e outro, uma vez que eles ocorrem nos mesmos dias:

Congresso Latino Americano Pet Vet

Está planejado para ocorrer entre 18 e 20 de agosto.

No ano passado, o congresso foi feito totalmente online com mais de 40 palestras e apresentações.

O site, no momento, está em manutenção. No entanto, vale a pena continuar acompanhando a sua atualização para saber mais detalhes e informações do congresso deste ano.

PET South America

Também ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto.

Um dos principais encontros de negócios de pet da América Latina, ele reúne pet shops, varejistas, distribuidores e diversos profissionais do setor.

No ano passado, o congresso foi realizado totalmente de forma remota. Para mais informações a respeito do próximo encontro, acesse o site oficial.

Enfim, apresentamos alguns dos principais eventos do Calendário Pet 2021. Já anotou tudo em sua agenda?

Não deixe de acompanhar mais informações e buscar outros eventos do setor. E, claro, lembre-se de planejar com antecedência, principalmente se forem necessárias viagens longas e um período de afastamento dos negócios.

Caso ocorra de maneira virtual, simplesmente anote na sua agenda e aproveite intensamente os dias para se atualizar e ficar por dentro de todas as novas tendências.

Carrinho de compras
Rolar para cima